Padre François Munrad morre após ataque na Síria
Damasco, Síria (Terça-feira, 25-06-2013, Gaudium Press) – Um Sacerdote Sírio, e Monge Eremita, o Padre François Munrad foi morto no início desta semana – informações levam a crer – quando um grupo de rebeldes atacou o Convento Franciscano de Santo Antônio, em Ghassanieh, um vilarejo no norte do país, perto da fronteira turca.
Frei Pierbattista Pizzaballa, Superior da Custódia Franciscana da Terra Santa, disse na segunda-feira que o padre François Murad não era franciscano, mas se refugiava no convento. “A única coisa que podemos fazer, além de rezar para o Padre François e todas as vítimas, é rezar para que essa loucura termine logo e para que não sejam mais armas enviadas para a Síria, porque isso só iria prolongar esta guerra civil absurda”, acrescentou.
Dom Jacques Behnan, da agência de notícias da Congregação para a Evangelização dos Povos, disse que o Padre Murad “enviou várias mensagens que mostravam que ele estava consciente de viver em uma situação perigosa e estava disposto a oferecer a vida pela paz na Síria e no mundo”.
Frei Pierbattista concluiu que a Síria é um “campo de batalha, e não apenas entre as forças sírias, mas também para outros países árabes e para a comunidade internacional. Os que pagam o preço são os pobres e os menos favorecidos, inclusive os cristãos”. (RMDC)
Com informações Catholic Herald
Deixe seu comentário