Devoção e emoção: Domingo é marcado pelas Carreatas do Bote Fé
São Paulo (Terça-feira, 25-06-2013, Gaudium Press) As carreatas simultâneas do “Bote Fé na JMJ Rio 2013”, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, movimentaram os principais estados brasileiros neste último domingo, 23.
Milhares de jovens participaram deste grande momento pelas ruas de todo o país, levando mais entusiasmo para a juventude que espera a chegada do Papa Francisco ao Rio de Janeiro.
Comemorações e entusiasmo não faltaram para a multidão de jovens que participou das carreatas. Em São Paulo, as bandeiras da JMJ tremulavam nos carros de grupos paroquiais da Arquidiocese de São Paulo, buzinavam incessantemente pelas avenidas, levando esperança e alento a muitos que estavam fora do evento.
No Recife, a mocidade celebrava o clima da Pré-JMJ no Parque da Jaqueira, localizado na Zona Norte. A Arquidiocese de Olinda preparou uma manhã com muito louvor e animação. Uma característica própria do Bote Fé de Recife foi a campanha do “abraço grátis”. Com ela acolhiam jovens que ainda não estavam inteiramente dentro do espírito da JMJ.
No Rio de Janeiro, onde será sediada a edição deste ano da JMJ, a Arquidiocese realizou uma tarde de adoração e louvor na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz.
A carreata na capital carioca teve a participação de bispos auxiliares, sacerdotes e religiosos vindos de todos os vicariatos da cidade.
Ainda no Rio, durante a celebração, os jovens leram um breve histórico dos patronos e de alguns intercessores da JMJ. Eles ainda trouxeram para o momento de adoração um quadro com a imagem de santos e beatos, que peregrinarão pelos sete vicariatos territoriais e pelas subsedes da Jornada Mundial da Juventude.
No término da carreata, fogos de artifício coloriram os céus do Rio. Ainda dentro do clima festivo da carreata, os jovens parabenizavam o Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, pelo seu aniversário, e o Bispo-Auxiliar, Dom Roque Costa Souza, pelo seu 1º ano de episcopado. (LMI)
Com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro/ Arquidiocese de São Paulo/ Arquidiocese de Olinda e Recife
Deixe seu comentário