Dom Orani celebra Eucaristia para Coral da JMJ
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 24-06-2013, Gaudium Press) Faltando pouco mais de um mês para a Jornada Mundial da Juventude, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu nesta última quarta-feira, uma missa voltada para os cantores que farão parte do Coral da JMJ Rio 2013.
Concelebrada pelo Diretor Executivo dos Atos Centrais do Comitê Organizador Local da Jornada, Padre Renato Martins, a Celebração foi realizada na Capela do Edifício João Paulo II, localizada no bairro da Glória, no Rio de Janeiro.
Os cantores católicos estavam vestidos com a blusa que será usada pelos peregrinos durante a JMJ. Também estiveram presentes na Eucaristia profissionais e voluntários da COL.
“Queremos colocar como intenção dessa Missa a vida, a missão, o trabalho e a família de cada um de vocês que já estão acostumados a cantar os louvores de Deus e se uniram nesta diversidade de carismas para poder servir a Igreja do mundo inteiro durante a JMJ Rio2013. Louvo a Deus pela vida de cada um e que este serviço possa fazer com que todos vocês fiquem cada vez mais próximos de Deus, sendo sinais da presença D’Ele também nas suas paróquias e comunidades, vivendo intensamente a vida de um cristão católico”, disse Dom Orani no início da Missa.
Durante o momento da homilia, Dom Orani ressaltou que a oração deve ser levada pelos cantores como o ponto de partida, pois com ela, Deus contagiará cada peregrino participante do evento através da ação do Espírito Santo.
Padre Renato Martins destacou a importância de Dom Orani na celebração da Santa Missa para os cantores da JMJ:
“Para nós, é uma grande alegria ter Dom Orani celebrando essa Missa com todos os cantores que se prepararam ao longo de alguns meses e continuam se preparando para a Jornada Mundial da Juventude. São eles que darão as boas-vindas aos cantores do mundo inteiro, que passarão pelos palcos dos Atos Centrais e entoarão louvores ao Senhor na JMJ Rio2013”, afirmou Padre Renato.
No final da Celebração Eucarística, a cantora católica Ziza Fernandes, que também estava presente à Missa, surpreendeu a todos os cantores com a notícia de que o coral da JMJ havia sido convidado para cantar na cerimônia de acolhida do Papa Francisco e na Missa de Envio presidida pelo Vigário de Cristo. (LMI)
Com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário