ROACO: Reunião das Obras para a Ajuda às Igrejas do Oriente
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 21-06-2013, Gaudium Press) – Concluíram-se, em Roma com a audiência do Papa, nesta quinta-feira, 20 de Junho, os trabalhos da Reunião das Obras para a Ajuda às Igrejas do Oriente (Roaco), que teve como tema central “a situação dos cristãos e das Igrejas no Egito, Iraque, Síria e Terra Santa”.
A este respeito o Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais e Presidente da Reunião das Obras para a Ajuda às Igrejas do Oriente, disse:
“A Síria é como um leitmotiv (motivo condutor) e, assim, todo o Oriente Médio. O Papa pediu a cessação imediata das hostilidades e das armas, para se empreender um caminho de paz, para o bem de toda a região médio-oriental, sobretudo dos países como o Iraque, Líbano e Jordânia. Durante a reunião, algumas testemunhas oculares falaram das suas experiências nuas e cruas, vivendo em contato direto com as forças governamentais e os rebeldes, especialmente com as populações indefesas, vítimas de agressões”.
Ao final, foram enfatizados os testemunhos dos delegados, que evidenciaram as dificuldades vividas por tantos cristãos naquelas áreas, a contribuição oferecida para favorecer a paz e o bem comum. Foi debatido amplamente sobre o drama dos Refugiados sírios e o impasse em Gaza. (RMDC)
Com informações Rádio Vaticano
Deixe seu comentário