Gaudium news > Na CNBB, Bispos discutem sobre criação de Associação de Famílias

Na CNBB, Bispos discutem sobre criação de Associação de Famílias

São Paulo (Quinta-feira, 20-06-2013, Gaudium Press) O Bispo da Diocese de Camaçari, na Bahia, e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB, Dom João Carlos Petrini, apresentou na tarde desta última quarta-feira, 19, uma proposta para a criação de associações de família em todo o país.

dom_joao_carlos_petrini.jpg

“A Associação de Famílias surge para responder ao apelo do bem aventurado Papa João Paulo II na ‘Exortação Apostólica Familiaris Consortio’, renovado pelo Papa Bento XVI e motivado pelo Pontifício Conselho para a Família, de se formar em todas as cidades organismos que possibilitem com quem a família tenha recursos para atuar como sujeito social, assumindo seu papel de família cidadã”, descreve Dom Petrini.

O Arcebispo de Florianópolis e presidente do Regional Sul 4 da CNBB, Dom Wilson Tadeu Jonck, interviu logo depois que Dom Petrini concluiu a proposta. Dom Wilson Tadeu afirmou que é preciso valorizar a família, ressaltando que tudo o que for feito em prol da causa, será de grande importância.

Também participaram da reunião o Bispo de Coxim, no Mato Grosso do Sul, e presidente do Regional Oeste 1, Dom Antonio Migliori, e o Arcebispo de Olinda e Recife, no Pernambuco, Dom Fernando Saburido. (LMI)

Com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas