Gaudium news > Conselho Permanente da CNBB discute temas de comunicação na Igreja

Conselho Permanente da CNBB discute temas de comunicação na Igreja

São Paulo (Quinta-feira, 20-06-2013, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 20, o Arcebispo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Dimas Barbosa Lara, presidiu o segundo dia de reunião do Conselho Permanente da CNBB.

dimas_lara_barbosa.JPG
Dom Dimas Barbosa Lara | Foto: CNBB

Durante a reunião, Dom Dimas discutiu sobre o curso de comunicação voltado para os bispos, prêmios de comunicação da Conferência e os encaminhamentos sobre o Diretório da Comunicação para a Igreja no Brasil. O Arcebispo apresentou os desafios e projetos que estão inseridos neste trabalho.

O que ficou acordado entre os membros do Conselho Permanente foi a programação de trabalhos para as próximas reuniões ordinárias. Dentre os encaminhamentos, ficou definido que a presidência do Conselho nomeará uma comissão especial, com o intuito de reunir as contribuições da Assembléia Geral, trazendo os resultados para análise e aprovação no próximo encontro, que será realizado em outubro.

O Conselho Permanente da CNBB aprovou a entrega dos prêmios que a Conferência costuma a oferecer aos comunicadores. Com a iniciativa, os bispos reconhecerão valores importantes em quatro áreas midiáticas: cinema, rádio, televisão e imprensa, esta última, reconhecendo trabalhos publicados na internet.

Segundo Dom Dimas, o próximo curso do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais da Santa Sé, para a formação do episcopado no campo comunicacional, será realizado na região do Nordeste. Os bispos que estiveram presentes a reunião, ressaltaram a importância da participação neste curso, que valoriza os trabalhos que dignificam o ser humano.

Encerrando os assuntos pautados no Conselho, o Arcebispo de Campo Grande deu as últimas informações sobre o 8º Mutirão Nacional de Comunicação, que será realizado de 27 de outubro a 1º de novembro, na Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade do Rio Grande do Norte.

O objetivo do evento de comunicação é fazer com que cada mutirão atue com um tema motivacional, por meio de palestras e painéis, buscando discutir aspectos teóricos e práticos da vivência e das políticas de comunicação da Igreja e na sociedade, refletindo sobre a comunicação exercida no âmbito católico. (LMI)

Com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas