Testemunhando o amor de Cristo na Síria
Damasco, Síria (Quinta-feira, 20-06-2013, Gaudium Press) – Em um vilarejo ao norte de Aleppo , o Padre Hanna, um franciscano, toca os sinos todos os dias para mostrar aos fiéis que ele está lá para eles. Freiras, padres e voluntários são agora um ponto de referência, de amor e esperança, para os cristãos dilacerados pela guerra.
“O Padre Hanna – Diz o bispo local – como outros padres de todo o país, tornou-se um ponto de referência para a comunidade. As pessoas o respeitam e apreciam sua simples presença, porque ele decidiu ficar, num momento em que todo mundo está tentando escapar. Durante esses meses, os rebeldes islamitas repetidamente ordenaram a retirada dos sinos, pois eles não estão em conformidade com a lei Sharia imposta pela força. Com a ajuda da população, no entanto, o jovem franciscano resistiu, ele não está com medo e continua a trazer ajuda, comida aos pobres, visitar os jovens doentes e idosos”.
Dom Zenari, Núncio Apostólico de Damasco, que está em Roma para a 86ª Assembléia da ROACO (Reunião das Obras para ajudar as Igrejas Orientais) com o tema “A situação dos cristãos e igrejas no Egito, Iraque, Síria e Terra Santa”, disse: “A verdadeira vitória não é vencer a guerra, mas a paz”. Em Damasco, Aleppo, Homs e outras cidades, as Irmãs do Bom Pastor prestam assistência contínua aos deslocados, trazendo roupas limpas, comida e palavras de conforto”. (RMDC)
Com informações AsiaNews
Deixe seu comentário