Gaudium news > Os crentes em Cristo não podem ser indiferentes ante a defesa da vida humana, assinalou Dom Rino Fisichella

Os crentes em Cristo não podem ser indiferentes ante a defesa da vida humana, assinalou Dom Rino Fisichella

foto_1.png
Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício
Conselho para a Promoção da Nova
Evangelização / Foto: annusfidei.va

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 19-06-2013, Gaudium Press) “No Ano da Fé era importante um momento de reflexão e de oração dedicado a todos que são testemunhas do Evangelho. Sua paixão cotidiana mostra com evidência o empenho pela plena promoção da vida humana e por sua defesa desde o início no seio de uma mulher, até o último alento”; essas foram algumas palavras dirigidas por Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, ao Santo Padre Francisco após a Missa de encerramento que o pontífice presidiu no último domingo, 16, por ocasião da Jornada do “Evangelium Vitae”, celebrada no Vaticano.

O presidente do dicastério vaticano também disse que a jornada, especialmente no presente Ano da Fé, é “um renovado chamado para que todos queiram respeitar, defender, amar e servir a vida humana”, uma prerrogativa -como afirmou-, que não é exclusiva dos cristãos, mas “um caminho comum feito por tantos homens e mulheres, que, ainda tendo nossa Fé, compartilham nosso anúncio e nosso empenho”.

Igualmente manifestou: “Em uma sociedade mudada e transformada, nos faltam mais desafios no horizonte (…) Desgraçadamente eles nem sempre são percebidos em sua gravidade pela indiferença geral, enquanto se põem a dura prova a concepção mesma da vida humana e o respeito por sua dignidade”.

foto_2.png
Mais de 100 mil pessoas celebraram no último
domingo a vida na Praça de São
Pedro / Foto: News.va

A Jornada da “Evangelium Vitae” foi celebrada como parte dos grandes eventos junto ao Santo Padre que estão programados para este ano de 2013 pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, por ocasião do Ano da Fé.

De acordo com informações oferecidas por meios vaticanos, mais de cem mil pessoas procedentes de diversos países – entre eles Singapura, Hungria, Irlanda, Argentina, México e Colômbia-, estiveram presentes no último domingo, 16, na Praça de São Pedro para celebrar a vida e renovar o compromisso dos cristãos com a promoção e defesa da vida humana.

Sobre isso, destacou Dom Fisichella: “Hoje está recolhida aqui uma multidão representando o ‘povo da vida’ (…), para testemunhar que a vida se faz visível, e nós somos testemunhas constantes de homens e mulheres que, sob a ação da graça, tem tocado a carne de Cristo (…) e defendido a dignidade”. (GPE/EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas