Gaudium news > A missão do pai na família é representar a Deus, afirma bispo argentino

A missão do pai na família é representar a Deus, afirma bispo argentino

San Isidro – Argentina (Terça-feira, 18-06-2013, Gaudium Press) Dom Oscar Ojea, Bispo de San Isidro (Argentina) dedicou sua pregação do último domingo, 16, data em que o país celebrou o dia dos pais, a aprofundar o sentido católico da paternidade. “Deus é pai. O pai cuida, o pai alimenta, o pai se preocupa, o pai trabalha, o pai está presente”, destacou o Bispo.

dom_oscar_ojea.jpg
Dom Oscar Ojea, Bispo de San Isidro (Argentina)

“A missão do pai na família é representar a Deus Pai”, ressaltou Dom Ojea, que lamentou o decrescimento da presença desta figura nas famílias atuais. “Que necessidade temos de pais presentes e como vivemos, na cultura atual, a ausência do pai!”, afirmou o Bispo.

Ante esta situação, caracterizada pelo abandono familiar, o divórcio e a perda do conceito tradicional de família, o prelado assinalou que é muito importante celebrar aos pais de família. “Celebrar seu sentido de responsabilidade, porque o pai representa também a responsabilidade na família”, explicou. O pai motiva e alenta a seus filhos, consola em momentos de dificuldade e dor, e cumpre um importante trabalho ao corrigir, acrescentou o Bispo, “como só um pai sabe corrigir, só um pai sabe chegar ao coração de seu filho”.

Dom Ojea convidou a pedir para os pais de família um coração cheio de responsabilidade e alentou a orar por aqueles que se preparam nestes momentos para assumir a paternidade, “para que possam responder com esse sentido de responsabilidade aquele que o Senhor lhes encomenda”.

“Que tenhamos bons pais, pais presentes, pais que possam nos acompanhar e pais que sejam queridos e celebrados por seus filhos. Que o Senhor assim nos conceda. E a todos os pais, muitas felicidades em seu dia”, concluiu o Bispo. (GPE/EPC)

Com informações da AICA.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas