Semana Missionária da Arquidiocese de São Paulo terá apoio da Cruz Vermelha
São Paulo (Segunda-feira, 17-06-2013, Gaudium Press) Em reunião realizada na última sexta-feira, 14, a equipe de coordenação da organização da Semana Missionária da Arquidiocese de São Paulo debateu as questões de segurança do JMJ Rio 2013, mais precisamente, o local que abrigará a celebração do envio dos peregrinos para o Rio de Janeiro, no dia 20.
A equipe da Cruz Vermelha, órgão internacional e humanitário, com sede em Genebra, na Suíça, fará toda a parte de treinamento de primeiros socorros com os voluntários da JMJ em São Paulo. O objetivo é fazer com que os jovens possam agir em determinadas situações prestando assistência e apoio durante o encerramento da Semana Missionária.
Os voluntários estarão caracterizados com coletes e camisetas, ajudando no direcionamento, acolhida e atendimento à eventuais dúvidas durante a missa.
Segundo o Coordenador Estadual de Socorro e Desastre da Cruz Vermelha, Fabio Leança, o acontecimento da JMJ possui ligações com a instituição humanitária, pois o evento contará com um grande público de jovens vindos de outros estados brasileiros e peregrinos estrangeiros de diversos países.
Ainda, segundo Fabio, já há uma mobilização do órgão Central da Cruz Vermelha, localizado no Rio de Janeiro, que prestará serviços durante toda a Jornada. A equipe de São Paulo apenas contribuirá de forma independente ao evento. (LMI)





Deixe seu comentário