Concurso sobre o catecismo premia três jovens colombianos com uma viagem para a JMJ
Manizales – Colômbia (Segunda-feira, 17-06-2013, Gaudium Press) Um singular concurso promovido pela Arquidiocese de Manizales (Colômbia) outorgou como prêmio uma viagem para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013 à três jovens que provaram ser grandes conhecedores do catecismo. O concurso, intitulado “Fé jovem, Fé valente”, encerrou-se no último dia 8 de junho e foi destacado pelo serviço informativo da JMJ como um exemplo das muitas atividades ao redor do mundo para promover a Jornada.
“É impressionante a criatividade das pessoas de todo o mundo que estão inventando formas para poder arrecadar dinheiro para participar da JMJ”, afirmou o informativo da Rio 2013. Segundo a Arquidiocese de Manizales, o concurso realizado durante oito meses convocou jovens de 15 a 29 anos, pertencentes a paróquias, colégios, grupos de jovens e movimentos apostólicos.
Os participantes tinham que participar de grupos de leitura e estudo do YouCat (edição juvenil do Catecismo da Igreja Católica) e demonstrar seus conhecimentos. “Das quase 33 equipes que iniciaram o concurso, somente oito se classificaram para a grande final”, anunciou a Arquidiocese. “Com que critério? O dos pontos acumulados durante quatro seções de competência, que corresponderam às partes do Catecismo que era objeto de estudo.”
“Fé jovem, Fé valente” contou com o apoio de várias instituições, especialmente universidades, e foi desenhado, segundo seus criadores, para cumprir o chamado de do Papa Emérito Bento XVI na criação do YouCat: “Estudai o Catecismo com paixão e constância. Dedicai-lhe um tempo. Estudai-o no silêncio de vosso quarto, leia-o com um amigo, formai grupos de trabalho e redes de intercâmbio de opiniões na internet.”
“Esperamos ter contribuído um pouquinho para cumprir este desejo do Papa”, comentou um dos organizadores da Arquidiocese de Manizales. “Que neste Ano da Fé muitos jovens possam redescobrir o tesouro de sua Fé e a riqueza do dom de seu batismo.” (GPE/EPC)
Com informações da Arquidiocese de Manizales.





Deixe seu comentário