Números a um mês da JMJ-Rio 2013: a tendência é aumentar
Rio de Janeiro (Sexta-feira, 14-06-2013, Gaudium Press) Segundo cálculos realizados pelo Ministério de Aviação Civil, estima-se que a maioria dos visitantes que comparecerão à JMJ Rio 2013, para ver de perto o Papa Francisco, serão da América do Sul, principalmente, os argentinos.
São aguardados 20 mil conterrâneos do Santo Padre para a JMJ, sendo seis mil pertencentes à Arquidiocese de Buenos Aires.
Na Europa, Itália e França possuem o maior número de inscritos, 7 mil e 5,5 mil respectivamente, segundo a Conferência Episcopal da França.
O continente africano deve enviar cerca de 3 mil jovens à Jornada Mundial da Juventude, segundo informações da assessoria do evento. Muitos desses peregrinos virão de diversas províncias da Angola, de acordo com o Diretor do Secretariado Nacional da Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, Padre Armando Pinho Alberto.
Também são esperados jovens do Líbano. Até o momento, foram inscritos mais de 400 libaneses. Em maio deste ano, o Cardeal Bechara Boutros El’Rai, Patriarca da Igreja Maronita de Antioquia e de todo o Oriente, visitou o Comitê Organizador Local, no Rio de Janeiro. (LMI)
Deixe seu comentário