Gaudium news > Europa: Semana da Esperança

Europa: Semana da Esperança

Bruxelas, Bélgica (Sexta-feira, 14-06-2013, Gaudium Press) – Com o objetivo de promover a esperança em um continente “num momento muito difícil” a Comissão dos Episcopados da Comunidade Européia (COMECE) lançará, entre os dias 24 e 27 de Junho, a “Semana da Esperança”, que remete ao 10º aniversário do documento do Papa João Paulo II “Ecclesia in Europa”.

semana_da_esperanca_europa.jpg

A “Ecclesia in Europa” é uma exortação apostólica do Papa João II, escrita a partir das conclusões do Sínodo dos Bispos onde se analisou o tema “Jesus Cristo, vivo na sua Igreja, fonte de esperança para a Europa”.

O evento será iniciado com um café orante, seguido de debate nas instalações da COMECE. Durante a semana um festival lembrará a santidade de mulheres e homens que “viveram por valores que estão no centro do sonho europeu”.

No dia 27, o encerramento acontecerá com uma Celebração Eucaristia presidida pelo Núncio Apostólico da União Européia, Dom Alain Lebeaupin, na Igreja Nossa Senhora de Sablon. (RMDC)

Com informações Agência Ecclesia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas