Gaudium news > Diocese de Criciúma realiza um encontro de formação para jovens inscritos na JMJ

Diocese de Criciúma realiza um encontro de formação para jovens inscritos na JMJ

Criciúma (Sexta-Feira, 14/06/2013, Gaudium Press) O Setor Juventude da diocese de Criciúma, no Estado de Santa Catarina, promoverá no próximo sábado, dia 15 de junho, o Encontro Diocesano de Formação para Jovens Peregrinos, destinado a todos os jovens inscritos na Jornada Mundial da Juventude 2013, que ocorrerá no Rio de Janeiro. Centenas de jovens das 30 paróquias da diocese catarinense e também dos grupos particulares estarão reunidos, entre os dias 23 a 28 de julho, com o Papa Francisco, num econtro que com certeza marcará suas vidas.

cartaz_do_evento.jpg

A Jornada Mundial da Juventude será um grandioso evento, que exigirá de todos os que dela participarem a necessidade de preparação para bem vivenciar este momento, e para que o lema missionário da JMJ ecoe em todos os cantos “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.

A atividade tem como objetivo proporcionar um espaço de formação à luz do lema da JMJ 2013, promover o intercâmbio entre os grupos de peregrinos, repassar orientações práticas para os dias na Jornada Mundial da Juventude aos peregrinos e líderes de grupos e celebrar o envio dos jovens para a JMJ pelo bispo da diocese de Criciúma, dom Jacinto Inacio Flach.

A abertura do encontro será às 14h30min e o encerramento às 19h30min, com a celebração da santa missa. O local do evento será o Centro de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Salete, localizada na Rua General Osvaldo Pinto da Veiga, no bairro Próspera, em Criciúma. Mais informações pelo telefone (48) 3462-1720.

Jornada Mundial da Juventude 2013

Entre os dias 23 a 28 de julho deste ano, milhares de jovens peregrinos vindos de todas as partes do mundo, estarão reunidos para a 28ª Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro.

A participação na Jornada requer um corpo preparado para a peregrinação e um coração aberto para as maravilhas que Deus tem reservado para cada um. O encontro contará com catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um evento de corações que creem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.

As JMJs tem sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo Papa João Paulo II em Roma. O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção aconteceu em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.

O ano seguinte, 1985, foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas