Gaudium news > Nos Jardins Vaticanos, cardeal recita Rosário pelo fim do mês de maio

Nos Jardins Vaticanos, cardeal recita Rosário pelo fim do mês de maio

Cidade do Vaticano (Segunda, 01-06-2009, Gaudium Press) Foi realizada ontem à noite nos Jardins Vaticanos a recitação do Santo Rosário que encerra o mês de maio para a Igreja. O Rosário nos Jardins é uma tradição do Vaticano feita sempre na conclusão do mês mariano – assim denominado por ser dedicado pela Igreja Católica à Virgem Maria.

A procissão teve início na Igreja de Santo Estevão dos Abissínios, que se encontra próxima à abside da Basílica de São Pedro. O cardeal Angelo Comastri, vigário-geral do Papa e do Vaticano, dirigiu a oração mariana com a assistência de outros cardeais e bispos. Para os fiéis, era uma ocasião única de entrar nos Jardins Vaticanos sem permissões especiais.

A oração se concluiu na Gruta de Lourdes, onde esteve presente o Papa Bento XVI para uma benção e um breve discurso. Desta vez, o último sábado de maio coincidiu com a vigília de Pentecostes. O Papa falou sobre Maria como um exemplo para os fiéis de como responder ao Espírito Santo.

“A grande festa de Pentecostes nos convida a meditar sobre a relação entre o Espírito Santo e Maria; uma estreita relação, privilegiada, indissolúvel. A Virgem de Nazaré foi escolhida para tornar-se a Mãe do Redentor por obra do Espírito Santo: na sua humildade, encontrou a graça aos olhos de Deus (Lc 1, 30)”, declarou o pontífice.

“No Pentecostes, a Virgem Mãe aparece novamente como Esposa do Espírito, por uma maternidade universal em relação a todos aqueles que são gerados por Deus pela fé em Cristo. Eis porque Maria é para todas as gerações uma imagem e modelo da Igreja, que junto ao Espírito caminha no tempo invocando o retorno glorioso de Cristo”, finalizou Bento XVI.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas