Colombianos prestam homenagem ao Sagrado Coração de Jesus
Medellín – Colômbia (Quinta-feira, 13-06-2013, Gaudium Press) No último domingo, 9, ocorreu em Medellín (Colômbia) a “Marcha da Fé e do Amor”, uma tradicional procissão em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus que ocorre há mais de cem anos na cidade.
A procissão do Sagrado Coração de Jesus percorreu as principais ruas de Medellín / Foto: Lazos de Amor Mariano |
Animada e organizada pela Arquidiocese de Medellín, a procissão, que teve por lema “Em Vós confio”, percorreu as principais ruas da cidade, saindo da Praça de San Ignacio em direção à Catedral Metropolitana, onde foi celebrada uma Santa Missa presidida pelo Núncio Apostólico na Colômbia, Dom Ettore Balestrero, e concelebrada por Dom Ricardo Tobón Restrepo, Arcebispo de Medellín, além de outros prelados convidados.
Durante a homilia, Dom Balestrero recordou que todos somos invadidos pelo amor de Jesus, que é a verdadeira alegria, uma alegria que se alcança se “estamos em sintonia com Cristo; quer dizer, se o recebemos e pedimos com todo nosso coração e toda nossa força: quero aprender a amar como tu amas. Que esta seja hoje nossa oração ao Sagrado Coração!”, pontualizou.
A Celebração Eucarística em home- nagem ao Sagrado Coração foi pres- idida pelo Núncio Apostólico na Colô- mbia / Foto: Arquidiocese de Medellín. |
Esta homenagem também foi ocasião para pedir pela paz na Colômbia, assim como por todas as necessidades da humanidade.
A petição fez eco ao chamado feito recentemente pelo Cardeal Rubén Salazar Gómez, presidente do Episcopado Colombiano (CEC) e Arcebispo de Bogotá, que convidou os colombianos a elevar uma oração pela paz, por ocasião da festa do Sagrado Coração de Jesus. “O Sagrado Coração de Jesus representa a fonte do amor e da misericórdia, ilumina nossa vida social, é o símbolo do amor à Deus e à nossa pátria”, assinalou o purpurado.
A “Marcha da Fé e do Amor”, que encerrou os grandes eventos do Ano da Fé na Arquidiocese de Medellín, é uma importante manifestação desta Fé, e é realizada na cidade colombiana desde o ano de 1887, anos antes da consagração universal ao Sagrado Coração de Jesus feita pelo Papa Leão XIII no ano de 1899. (GPE/EPC)
Com informações da Arquidiocese de Medellín.
Deixe seu comentário