Bispo de Caçador: “Deixemos a tristeza de lado, busquemos as verdadeiras alegrias que o Coração de Jesus nos proporciona”
Caçador (Quinta-Feira, 13/06/2013, Gaudium Press) Dom Severino Clasen, bispo da diocese de Caçador, no Estado de Santa Catarina, em seu artigo mensal lembrou que estamos chegando à metade do ano e fez uma reflexão sobre o que já fizemos e o que ainda temos para fazer. Ele questionou quais são os nossos sonhos e quais as tarefas que devemos executar no dia a dia como animadores de pastorais, dirigentes de comunidades, participantes da vida ativa da nossa Igreja? Especificamente sobre a Igreja diocesana, o prelado afirmou que coisas bonitas aconteceram e outras acontecerão.
De acordo com o bispo, no mês passado, além da Romaria Diocesana ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Mãe dos Pobres, em Fraiburgo, e o Encontro do Clero, aconteceu, dentre outras atividades a visita Pastoral na Paróquia Divino Pai Eterno, em Bela Vista do Toldo. Dom Severino acrescentou que praticamente todas as comunidades foram visitadas e grande número de fiéis participou nas comunidades.
“Graças a Deus, temos um povo bom, fé bonita, participação alegre e esperançosa e o imenso desejo de caminhar em comunhão com as pastorais na diocese. Desejamos encontrar o mesmo ardor em todas as comunidades da região, buscando razões objetivas na implantação da ação evangelizadora em cada paróquia, seguindo as orientações da última Assembleia do Povo de Deus de nossa Diocese”, completou.
No entanto, segundo o prelado, ainda há muito que avançar, animar e sustentar. Para ele, os sinais do Reino de Deus devem ser mais visibilizados em cada comunidade de fé, e para isso conta-se com a alegria e jovialidade dos padres, primeiros líderes e entusiastas para que os sinais do Reino de Deus aconteçam nas mais diversas formas de ação evangelizadora na diocese.
Nesse mês do Sagrado Coração de Jesus, dom Severino ressaltou que para que tudo caminhe com fecundidade devemos examinar nosso próprio coração. Conforme ele, é preciso descobrir o que tem de bom em nosso coração, fazendo jorrar a misericórdia do Senhor para que o mundo creia que somos filhos do Pai e que nossa missão como cristãos leigos e leigas, seminaristas, diáconos, religiosas, sacerdotes seja cheia de entusiasmo e esperança.
“Deixemos a tristeza de lado e busquemos as verdadeiras alegrias que o Coração de Jesus nos proporciona e que brote, em cada coração dos nossos diocesanos os sentimentos de partilha, humildade, sinceridade e amor no anúncio do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, na família, na escola, na universidade, no poder público, no comércio, na agricultura, na empresa e nas comunidades de fé”, enfatizou.
Por fim, o bispo convidou a todos para vislumbrarem um mundo sem violências, sem crimes e que os adolescentes e jovens tenham espaço para aprender a conviver, aprender a crescer e tenham, no seio da família, a segurança necessária para evitar a infração, a corrupção e o desvio da formação do caráter e da dignidade humana.
“Que nossa diocese e toda a Igreja esteja sempre atenta ao cuidado da dignidade de todo o ser humano. Que o Sagrado Coração de Jesus nos conforte e nos abençoe”, concluiu. (FB)





Deixe seu comentário