Gaudium news > Audiência Geral do Papa: "Juntos, podemos iluminar o mundo"

Audiência Geral do Papa: "Juntos, podemos iluminar o mundo"

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 13-06-2013, Gaudium Press) – Durante a audiência geral, realizada ontem, 12 de Junho, o Papa Francisco continuou a sua catequese sobre o Credo e explicou o que descreve a Igreja como sendo o “Povo de Deus”.

papa_francisco.jpg

O Papa disse que no batismo os cristãos são chamados a transmitir o amor, a esperança e a alegria de Deus para os outros.

Transcrevemos a seguir trechos da catequese do Santo Padre.

“O que significa ser o povo de Deus? Qual é o seu direito, sua missão, seu propósito?

Deus não pertence a nenhum povo. Pelo contrário, é Ele quem chama a todos sem distinção e nele somos todos iguais. Tornamo-nos parte desta cidade por um novo nascimento, o batismo. E, por meio da fé, que é um dom de Deus, devemos sempre crescer.

Sua lei é o amor na verdade, significa reconhecer Deus como nosso único Senhor e ter os outros como verdadeiros irmãos.

A missão deste povo é trazer ao mundo a esperança e a salvação de Deus e ser um sinal de seu amor para todos. Sua finalidade é o Reino de Deus, que Ele já começou na terra, mas que deve expandir-se para a sua consumação. (…)

Convido todos a aceitar o chamado de Deus para pertencer ao seu povo, a crescer na fé recebida no batismo, a viver a lei de caridade.

(Convido) a proclamar, com convicção, de que Deus é mais forte do que o mal e que, juntos, podemos iluminar o mundo, se a nossa vida refletir Cristo”. (RMDC)

Com informações Rome Reports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas