Divulgados detalhes da visita do Papa a Aparecida
Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 12-06-2013, Gaudium Press) A Arquidiocese de Aparecida e o Santuário Nacional divulgaram, durante coletiva de imprensa detalhes sobre a visita do Papa Francisco a Aparecida.
O Presidente da CNBB e Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, ao lado do bispo auxiliar, Dom Darci José Nicioli e do reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio, apresentou as informações aos Presentes.
Ainda não está definido se a missa do Santo Padre será realizada dentro ou fora do Santuário. Caso a celebração seja feita internamente, o público terá que passar por detectores de metais antes de entrar. Além disso, seria feito o credenciamento das pessoas que ficarão mais próximas do Pontífice, como os bispos, arcebispos e cardeais.
Segundo o Cardeal, o Papa visitará a Capela dos Apóstolos, onde venerará a imagem original de Nossa Senhora Aparecida antes de celebrar a Missa Solene, que será concelebrada pelos bispos acompanhantes. De acordo com Damasceno, o número de celebrantes não será tão grande, em razão de que muitos já se encontram no Rio de Janeiro, na JMJ.
Após a vistoria no Santuário de Aparecida realizada neste último sábado (08), pela Comitiva do Vaticano, Dom Darci José afirma que houve apenas o pedido para que retirassem todas as lombadas das ruas e avenidas. Assim, facilitando o trajeto do Papamóvel até o Seminário Bom Jesus, onde o Papa Francisco almoçará.
O trajeto que o Papa fará da Basílica até o Seminário, terá duração de aproximadamente 45 minutos. “Será um trajeto bem lento, para que todos tenham a oportunidade de vê-lo. O público ficará distante alguns metros, devido às barreiras, mas todos verão o pontífice passar”, disse o bispo auxiliar. (LMI)





Deixe seu comentário