Indonésia: trabalho missionário produz frutos
Yogyakarta, Indonésia (Terça-feira, 11-06-2013, Gaudium Press) – Cerca de 66 crianças da Paróquia de São José, em Bintanar (ilha da Indonésia), e outras 80 pessoas da Paróquia de Cristo Rei, em Baciro, receberam pela primeira vez o corpo de Cristo.
A Igreja Católica na Indonésia, vale ressaltar, representa uma minoria (aproximadamente 6,5 milhões de habitantes) de uma população que é a do país muçulmano mais populoso do mundo (220 milhões de pessoas) e, porém, se mostra uma Igreja Católica ativa, vital e conscientemente missionária.
O Padre Willem Pau, da Igreja Católica de São José, em Yogyakarta (Java), tem utilizado um meio muito interessante de manter seus fiéis com vida ativa na pastoral local. Por ter trabalhado dois anos como escriturário na Comunicações Sociais da Arquidiocese de Semarang, o Padre Pau aderiu ao banco de dados digital para manter contato com as famílias das crianças que fizeram primeira comunhão, atividade que requer de cinco a seis meses de frequência dos cursandos.
Isso possibilitou, ainda, cita ele “com base na documentação enviada pelas famílias nós escolhemos alguns pais para o ofertório, as leituras e preparação da comunhão.” É uma “jornada de fé”, explicou o Padre, dedicado a envolver “toda a família” em preparar as crianças para a comunhão.
Este ano, 66 crianças receberam o sacramento na Paróquia de São José, em Bintanar. Um adicional de 80 recebeu pela primeira vez o corpo de Cristo, em correspondência com a festa de Corpus Christi, na Paróquia de Cristo Rei, em Baciro (Yogyakarta).
Com informações AsiaNews e pime.org.br





Deixe seu comentário