Gaudium news > Filipinas é consagrada como “Povo Amante de Maria”

Filipinas é consagrada como “Povo Amante de Maria”

Manila – Filipinas (Terça-feira, 11-06-2013, Gaudium Press) Um histórico Ato de Consagração simultâneo e nacional ao Imaculado Coração de Maria ocorreu em todos os templos e capelas das Filipinas às 10h da manhã do último sábado, 8.

Os Bispos e Sacerdotes do país, em união com os religiosos e fiéis recitaram a oração de consagração. O Papa Francisco uniu-se espiritualmente ao ato através de uma mensagem enviada pelo Cardeal Tarcisio Bertone a Dom José Palma, Presidente da Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas (CBCP).

Snap 2013-06-11 at 17.01.09.png

“O Santo Padre une-se espiritualmente à vocês nesta importante ocasião, orando para que o Puríssimo Coração de nossa Santíssima Mãe Maria inspire todos os filipinos a consagrar-se através de seu Divino Filho”, dizia a mensagem.

A intenção de entregar a totalidade do país à Cristo através da Consagração à Santíssima Virgem, foi o objetivo dos Bispos das Filipinas, que prepararam este evento desde o começo do ano e exortaram a um período intenso de preparação nos 33 dias prévios, seguindo as recomendações de São Luis Maria Grignion de Montfort.

O Ato de Consagração realizou-se depois da Oração da Comunhão nas Missas que comemoraram precisamente a festa litúrgica do Imaculado Coração de Maria. Milhões de fiéis, congregados em todos os templos do país manifestaram sua devoção mariana venerando as imagens da Santíssima Virgem Maria. Os Bispos e os sacerdotes exortaram os fiéis a realizarem a mesma Consagração no interior das famílias como continuação e aprofundamento do ato.

Snap 2013-06-11 at 17.01.46.png

Os prelados das Filipinas esperam que a Consagração ao Imaculado Coração de Maria tenha efeitos duradouros sobre a sociedade, em particular sobre o testemunho da Fé em todos os aspectos da vida, incluindo a dimensão social. Esta esperança é compartilhada pelo Santo Padre de acordo com a mensagem enviada pela Santa Sé.

“Ele (o Papa Francisco) espera que a devoção ao Imaculado Coração de Maria, que bate em unísono com a do seu Filho por nascer, inspire um apreço e uma atenção ainda maiores por todas as vidas humanas, desde a concepção até a morte natural”, expressou a mensagem de Sua Santidade. O Pontífice também espera que o amor à Santíssima Virgem se expresse “em um maior serviço aos mais necessitados e débeis, aqueles que estão mais próximos de Deus”, explica o texto da mensagem.

A Consagração Nacional ao Imaculado Coração de Maria será renovada anualmente por disposição dos Bispos e será recitada novamente de forma comunitária nos primeiros sábados dos meses de julho, agosto, setembro e outubro “para completar os cinco primeiros sábados pedidos por Nossa Senhora de Fátima”, assinala o texto da Consagração. (GPE/EPC)

Com informações da CBCP News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas