Gaudium news > Movimento Familiar Cristão de Erexim (RS) elege nova coordenação

Movimento Familiar Cristão de Erexim (RS) elege nova coordenação

Erexim (Terça-Feira, 11/06/2013, Gaudium Press) No último domingo, dia 9 de junho, no contexto das festas de Santo Antonio, defensor da família, o Movimento Familiar Cristão da diocese de Erexim, no Estado do Rio Grande do Sul, elegeu e oficializou sua nova coordenação. Por meio de uma assembleia geral a nova coordenação foi formada para o período de 2013 a 2016.mfc.jpg

Por aclamação, foram eleitos: Armelindo e Diva Provin Trentin como casal coordenador; Décio José e Maria Hilesheim Cantele, como casal vice-coordenador; Osmar e Adelise Ioris Chinazzo, como casal secretário; Jurandir Vergílio e Cleoci Maria Velter Pezzenatto, como casal secretário de finanças. A equipe que estava conduzindo o movimento, nas mesmas funções, era constituída pelos casais: Volmir e Maria de Lourdes Bortolanza, Alcione e Clair Tedesco, Francisco e Maria Eloiza Franceschi, Jacir e Arlete Ampessam.

Durante a reunião, houve apresentação do relatório de atividades e balanço financeiro do período de 2010 a 2013. No fim da assembleia, o bispo da diocese de Erexim, dom José Gislon, dirigiu sua palavra aos casais, ressaltando a importância do trabalho junto às famílias e motivando para o ano diocesano da família em 2014. Na sequencia, o prelado deu a bênção ao grupo, especialmente à nova coordenação. Logo após houve um momento de confraternização.

Movimento Familiar Cristão

É uma sociedade civil, sem fins lucrativos, sem distinção de qualquer natureza, declarada de Utilidade Pública Federal, com Estatuto e Regimento próprios. Está comprometido com a construção de uma sociedade mais justa, que permita às famílias realizarem plenamente suas funções humanizadoras. Por isso, quer a elaboração e o crescente aprimoramento de uma política social familiar que responda às suas necessidades básicas de educação, saúde, habitação e lazer.

O movimento tem o compromisso de educar no senso crítico ante os problemas sociais. Para tanto, a família, como célula-mãe da sociedade, não pode pensar apenas em resolver seus problemas, mas em se transformar, ajudando outras famílias, promovendo assim, o bem comum.

Em 2010, o Movimento Familiar Cristão celebrou seus 50 anos de presença na diocese de Erexim, onde teve como pioneiros, entre outros, o padre Emílio Daiocchi e o casal Estevão e Renita Allgayer. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas