Conferência Episcopal Colombiana lança Campanha de Evangelização nas Redes Sociais
Bogotá – Colômbia (Terça-feira, 11-06-2013, Gaudium Press) “Yo le dije Sí” (Eu lhes disse Sim): É esta a nova campanha de Evangelização nas Redes Sociais desenvolvida na Colômbia, que busca divulgar o testemunho e ações de pessoas e comunidades que aceitaram e colocaram em prática a mensagem salvífica de Cristo. Esta iniciativa, que se desenvolve fundamentalmente no Facebook e no Twitter, é promovida pela Conferência Episcopal Colombiana (CEC), as Obras Missionárias Pontifícias da Colômbia, a comunidade de Irmãs Paulinas, a Sociedade de São Paulo, e o Movimento Jovens do Cenáculo.
“Yo le dije Si” é lançada no marco do Ano da Fé e em sintonia com a 47ª Jornada Mundial das Comunicações. A iniciativa incentiva a todos aqueles que foram abençoados com a aceitação da mensagem cristã e a Pessoa de Jesus Cristo, que participem oferecendo aos internautas seu testemunho. Para participar, o internauta deve gravar um vídeo com um testemunho de 30 segundos e compartilha-lo através da conta do Facebook ou do Twitter da campanha. Os fiéis são convidados também a compartilhar suas experiências utilizando a hashtag #yoledijesi.
O Papa emérito Bento XVI, ressaltou a importância das redes sociais na Evangelização, apresentando-as como uma “ágora” na qual “as pessoas compartilham ideias, informações, opiniões, e onde nasçam novas relações e formas de comunidade”. Neste sentido, fez um chamado para utilizar este espaço com autenticidade, coerência e testemunho como verdadeiros discípulos e missionários de Cristo.
Com base neste chamado, a campanha incentiva que através das redes sociais se promova o testemunho das pessoas ou comunidades que realizem ações evangelizadoras e que possam ser visualizadas nestes espaços virtuais.
No lançamento desta campanha, que ocorreu na sede da Conferência Episcopal Colombiana em Bogotá, o Padre José Elver Rojas -diretor do Departamento de Comunicação Social desse organismo eclesial- expressou que a iniciativa era realizada “em nome de Deus. Como quando Jesus disse a seus discípulos, ‘lançai as redes para águas mais profundas’. Nós vamos ao mais profundo das redes sociais. Muitos peixes, em velocidades que não se podem medir, encontram-se esperando uma resposta, uma palavra, uma voz de ânimo, e nós vamos fazer o possível para que isto chegue a todos”.
“Não somente convidamos as pessoas para enviar vídeos”, afirmou José Fernando Cajías, também do Departamento de Comunicações da CEC. “Se alguém quer publicar um áudio, uma fotografia, que expresse essa aceitação da mensagem de Cristo, também pode fazer, tanto no Facebook, como no Twitter. Outro objetivo que estamos buscando nesta campanha é criar uma tendência através do Twitter. Queremos que essa mensagem de experiência de aceitação de Cristo se multiplique através da rede social. Por isso convidamos todas as pessoas que tuítem a hashtag #yoledijesi. (GPE/EPC)
Com informações do Serviço de Comunicações da Conferência Episcopal da Colômbia.
Deixe seu comentário