Dom Celli: a comunicação na Igreja não tem apenas a função de transmissão de notÃcias
Amã – Jordânia (Terça-feira, 11-06-2013, Gaudium Press) – Na segunda-feira, 10 de Junho, teve início em Amã (Jordânia) o encontro para bispos, sacerdotes e leigos sobre o tema “Os meios de comunicação árabes cristãos a serviço da justiça, da paz e dos direitos humanos”.
Participam do Congresso o Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, e o Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Cláudio Maria Celli.
Em entrevista à Radio Vaticano, Dom Celli afirmou:
“Acredito que a comunicação na Igreja não tem apenas a função de transmissão de notícias ou criação de laços, mas uma dimensão ainda mais profunda que é a de comunhão eclesial.”
Segundo Dom Celli, a questão do Oriente Médio deve ser tratada com muito respeito: “O problema é ver como juntos somos capazes de estabelecer um diálogo respeitoso com os homens e mulheres de hoje, que podem ser também não cristãos, como no contexto do Oriente Médio.”
O Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais concluiu lembrando palavras do Papa Francisco “O Papa falou de uma cultura de amizade, de uma cultura do encontro. Uma Igreja que sabe dialogar com o mundo.” (RMDC)
Com informações Rádio Vaticano





Deixe seu comentário