Gaudium news > Criação e instalação da Paróquia Imaculado Coração de Maria em Apucarana

Criação e instalação da Paróquia Imaculado Coração de Maria em Apucarana

Apucarana (Sexta-Feira, 07/06/2013, Gaudium Press) Desde o dia 31 de maio até o dia 8 de junho está acontecendo na Igreja Matriz da Comunidade Imaculado Coração de Maria, pertencente à diocese de Apucarana, no Estado do Paraná, a novena em preparação para o dia do Imaculado Coração de Maria e também instalação e criação da mais nova paróquia da diocese paranaense, juntamente com a posse do pároco Padre Geraldino Proença.

festa_religiosa.jpg

A novena ao Imaculado Coração de Maria e ao Sagrado Coração de Jesus vem ocorrendo sempre às 19h30min, com bençãos, atendimento espiritual, realização de diversos sacramentos e pregações sobre a vida de Maria Santíssima.

A Santa Missa de instalação, criação e posse será realizada no próximo domingo, dia 09 de junho, às 10hs, presidida pelo bispo diocesano dom Celso Antônio Marchiori. A comunidade convida a todos os féis para participarem deste momento histórico da diocese paranaense. A Igreja Matriz da Comunidade Imaculado Coração de Maria fica loacalizada no Núcleo Habitacional do bairro Dom Romeu Alberti.

Devoção ao imaculado Coração de Maria

A devoção ao coração imaculado de Maria é tão antiga como a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Ela surgiu com os membros de várias confrarias do Rosário que tinham o costume de dedicar quinze sábados seguidos à Rainha do Santíssimo Rosário. Isto mostra quão unido está o Coração Imaculado de MARIA ao Sagrado Coração de Jesus, seu Filho e Nosso Senhor. Assim os dois Corações são inseparáveis pois onde está um está também o outro tornando-se assim a Mãe Co-redentora da Humanidade. D

Dia do Imaculado Coração de Maria

Liturgicamente a festa do Imaculado Coração de Maria deve ser celebrada no sábado seguinte ao segundo domingo de Pentecostes. Esta festa tornou-se pública em 1648 entrando assim na liturgia comun, e a partir daí, muitos bispos autorizaram nas próprias dioceses o culto ao coração de Maria.

Porém devemos entender que foi sobretudo a partir das aparições da Virgem Maria em Fátima, que a devoção tomou grande impulso. No dia 13 de junho, em Fátima, a Senhora apresenta o Coração circundado de espinhos pedindo a reparação e pronunciando estas palavras “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração.”

No dia 4 de Maio de 1944, o Papa Pio XII ordenou que esta festa fosse observada em toda Igreja para obter a intercessão de Maria para: a paz entre as nações, a liberdade para a Igreja, a conversão dos pecadores e o amor pela pureza e pelas virtudes. Dois anos mais tarde, o mesmo Papa Pio XII consagra o genero humano ao Imaculado Coração de Maria. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas