Comitiva do Vaticano faz vistoria do caminho do Papa no Rio
Rio de Janeiro (07-06-2013, sexta-feira, Gaudium Press) Em seu segundo dia de visitas pelo Rio de Janeiro, a comitiva litúrgica do Vaticano visitou a capela São Jerônimo Emiliani, localizada na comunidade de Varginha e o Hospital São Francisco de Assis na Providência de Deus (HSF), na Tijuca. O grupo está finalizando o planejamento dos espaços por onde o Papa Francisco passará para realizar as diversas cerimônias do evento.
Segundo o mestre de cerimônias do Papa, Monsenhor Guido Marini, os trabalhos se encontram adiantados e o objetivo do grupo do Vaticano é auxiliar nos trabalhos de preparação da JMJ.
Monsenhor Marini fez uma observação sobre os residentes da comunidade: “A comunidade é linda e o que a torna ainda mais bonita é o rosto do povo e do seus sacerdotes que trabalham nela”. argumentou o Monsenhor.
O grupo do vaticano passou pelo Cristo Redentor, local onde o Sumo Pontífice sobrevoará a caminho do Campus Fidei, em Guaratiba.
O Cerimoniário do Vaticano pode ressaltar a importância do evento e se alegrou com a recepção calorosa e festiva dos fiéis.
Segundo ainda Monsenhor Marini, os dias da JMJ serão uma oportunidade de as pessoas se aproximarem de Jesus:
“Estou muito certo de que a visita que o Papa fará será não só motivo de alegria como também uma ocasião de uma grande graça para o Rio de Janeiro, para o Brasil e para a juventude de todo mundo. Descobrimos esse lindo povo que ama muito o Santo Padre e a Igreja.” (LMI)
Com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário