Gaudium news > Sacerdotes coreanos rezam pedindo Fé, Esperança e Paz

Sacerdotes coreanos rezam pedindo Fé, Esperança e Paz

Seul, Coréia do Sul (Quarta-feira, 06-06-2013, Gaudium Press) – Cerca de 600 sacerdotes da Arquidiocese de Seul farão peregrinação a pé nesta sexta-feira, 7 de Junho, com o objetivo de lembrar os mártires coreanos, refletir sobre a própria fé e pedir pela paz na península coreana que completa, em 2013, 60 anos de conflitos contínuos.

No momento de difícil de relacionamento que atualmente vive as duas Coreias, quando os meios de comunicação noticiam para hoje uma reunião entre lideres dos dois governos, o Arcebispo de Seul, Dom Andrei Yeom Soo-jung, organiza em sua Arquidiocese um ato pela Fé, esperança e paz.

O momento atual, dentro do Ano da Fé, é propício a que se olhe para os modelos de virtude e fé surgidos entre os fiéis católicos coreanos. Entre estes modelos temos o exemplo do Padre Choi Yang-eob (1821-1861) que foi o segundo sacerdote coreano morto durante a realização de seu ministério de pastoral e Paul Yu Ji-chung (1759-1791) que foi o primeiro mártir coreano.

Peregrinação

Neste dia 07 de Junho, Dia Mundial de Oração para a Santificação dos Sacerdotes, segundo o Padre Matthias Hur Young-yup, diretor das Comunicações Sociais na arquidiocese de Seul, a peregrinação começará às 10h30, hora local, com a adoração eucarística e a liturgia da Palavra. Na parte da tarde a peregrinação a pé passará pela Cathedral de Myeongdong, pelos Santuários de Seosomum e Saenamteo, terminando no “Seosomun Martyrs Memorial Hall”, o maior santuário dedicado aos mártires coreanos, onde será celebrada a Santa Missa, ato final do dia. (RMDC)

Com informações Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas