Arcebispo espanhol define a Cáritas como “a carícia da Mãe Igreja”
Oviedo – Espanha (Quarta-feira, 05-06-2013, Gaudium Press) “A Instituição do amor da Igreja”, “a carícia da Mãe Igreja a seus filhos, a ternura, a proximidade”. Foi com esses termos que Dom Jesus Sanz Montes, Arcebispo de Oviedo (Espanha), definiu a Cáritas.
Segundo o prelado, a Cáritas tem uma dupla dimensão “uma dimensão de ação social no sentido mais amplo da palavra. E uma dimensão mística, quer dizer, colocada no coração da Igreja”.
Dom Jesus Sanz explica ainda que a Cáritas “é a Igreja que sai ao encontro dos mais desfavorecidos. Suas portas tem sempre um batente para chamar, umas dobradiças que jamais se oxidam nem bloqueiam, e uma entrada cheia de humanidade cristã que espera e acolhe”.
“Os nomes das pobrezas são tantos quanto os rostos dos pobres. Hoje os encontramos de tantos modos: famintos, enfermos, sozinhos e abandonados, sem teto e despejados, parados, imigrantes, ameaçados, vítimas de toda violência e terror, perseguidos e extorquidos, condenados a morrer antes de nascer, entre outros”, indicou. (EPC)
Com informações da EWTN.
Deixe seu comentário