Arquidiocese de Salvador celebra a Solenidade de Corpus Christi há 464 anos
Salvador – Bahia (Sexta-feira, 31-05-2013, Gaudium Press) Milhares de fiéis de todas as paróquias da Arquidiocese marcaram presença na procissão de Corpus Christi da cidade de Salvador (Bahia).
A solenidade, que é celebrada há 464 anos na capital baiana, foi a primeira manifestação pública de Fé realizada no Brasil. Segundo Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, este é um motivo a mais para que a celebração de Corpus Christi seja uma graça e uma responsabilidade para os soteropolitanos. “É uma graça porque somos tocados pelo carinho de Deus. A celebração deve ser realizada de maneira especial, com destaque, e nós devemos acolher a Jesus dizendo: fica conosco, Senhor!”
“São 464 anos de Fé nas ruas da cidade. Tudo o que Salvador é hoje, teve início em torno desta Fé. Podemos imaginar o tempo passando, as mudanças surgindo, a cidade crescendo e o mesmo coração soteropolitano batendo de Fé e esperança pelas ruas da cidade”, declarou o coordenador da Pastoral de Comunicação, padre Manoel Filho.
Padres, religiosos, Irmandades, Ordens Terceiras, religiosos, leigos e autoridades civis participaram da celebração. “É um momento de renovação da nossa Fé. A primeira Celebração de Corpus Christi aconteceu aqui em Salvador e a cada ano se renova com a Fé do seu povo. Essa celebração é uma marca forte da nossa gente, povo cristão que nesse dia celebra devotamente a fé em Jesus Cristo”, afirmou Antônio Carlos Magalhães Neto, prefeito de Salvador. (EPC)
Com informações da Arquidiocese de Salvador.
Deixe seu comentário