Gaudium news > Arquidiocese de Curitiba, promove 2º encontro de Bioética

Arquidiocese de Curitiba, promove 2º encontro de Bioética

Curitiba (Sexta-Feira, 31/05/2013, Gaudium Press) O Núcleo de Bioética da Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, promoverá no próximo sábado, dia 1º de junho, o 2º Encontro de Bioética, na Cúria Metropolitana da capital paranaense. Tendo como tema “A beleza da vida sob o olhar fraterno da morte”, o evento contará com a assessoria do teólogo e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Waldir de Souza.

encontro_aberto.jpg

De acordo com o coordenador do Núcleo de Bioética de Curitiba, padre Juarez Rangel, tendo em vista que nossa cultura contemporânea não nos educa para admitir a morte como algo natural e inerente a todo ser vivo, o evento tem como objetivo trabalhar a aceitação e o olhar diferenciado para a mesma, além de divulgar a bioética dentro da conjuntura pastoral e aproximar as pessoas do tema.

“Seremos convidados a compreender que a morte faz parte da vida, que ela é uma passagem, e que todos iremos enfrentá-la um dia, ter consciência disto, é um ato sóbrio do ser humano para a sua plena realização como pessoa, e aceitá-la cria condições de ser mais digna possível em nossa história quando formos acometidos”, completou o coordenador.

A programação do encontro terá início às 8h30min e terminará ao meio-dia. Após o palestrante convidado falar sobre a temática principal do evento, haverá um momento para que os participantes façam perguntas. E na sequencia, dom João Carlos Seneme, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, dirigirá algumas palavras aos presentes. Estas formações ocorrem duas vezes ao ano, no primeiro e segundo semestre, abertas ao público em geral.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas somente através do e-mail: nucleoarquidiocesanobioetica@gmail.com. Mais informações: padre Juarez , telefone (41) 9986-6576.

Núcleo de Bioética da Arquidiocese de Curitiba

O Núcleo Arquidiocesano de Bioética foi criado no intuito de motivar e promover a cultura da vida em todos os âmbitos arquidiocesanos, com assessorias, formações e assistência no que refere à promoção e fortalecimento da criação como dom de Deus.

Os membros se reúnem mensalmente para estudar temas atuais e pertinentes a Bioética, e semestralmente é realizado o encontro aberto, oferecido a toda Arquidiocese, com o objetivo de familiarizar e difundir a bioética. Visto que é um pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que sejam formados grupos de estudo em todas as (arqui) dioceses. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas