Movimentos Marianos se reúnem no Santuário Nacional de Adoração Perpétua
Rio de Janeiro (Terça-feira, 28-05-2013, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 27, diversos Movimentos Marianos se reuniram no Santuário Nacional de Adoração Perpétua no Rio de Janeiro para a sua hora santa na Semana Eucarística em preparação à solenidade de Corpus Christi.
Dentre os movimentos presentes estavam a Federação das Congregações Marianas, a Legião de Maria, o Movimento Apostólico de Schöenstatt, a Pia União das Filhas de Maria e o Rosário em Família.
Dom Edson de Castro Homem, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelo Vigário Episcopal do Urbano e pároco local, Padre José Laudares.
Em sua homilia, Dom Edson ressaltou o valor da Eucaristia. “Nós nos tornamos Aquele de que nos alimentamos. A eucaristia nos transforma em outros Cristos. Por isso precisamos caminhar, progredir no conhecimento de Jesus.”
O prelado, que também é o representante dos movimentos marianos a nível nacional recordou da presença de Nossa Senhora junto a cada membro da Igreja. “Maria nos ensina a olhar Jesus. Só ela pode nos oferecer, com ternura de mãe, Jesus, nosso irmão. Os movimentos marianos nos lembram da importância de Maria Santíssima na história da salvação, porque ela nos trouxe Jesus, de forma generosa e numa entrega total, e é presença também desde o nascimento da Igreja, que aconteceu num cenáculo em que ela estava orando com os apóstolos, quando houve a vinda do Espírito Santo. E ela é presente até hoje no meio de nós, não só intercedendo mas também estando à frente; pois, como diz a Legião de Maria, somos um exército em ordem de batalha.” (EPC)
Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Deixe seu comentário