Gaudium news > Associações espanholas se unem pela liberdade de bispo chinês

Associações espanholas se unem pela liberdade de bispo chinês

Espanha (Sexta-feira, 24-05-2013, Gaudium Press) A Associação Enraizados e o Observatório da Liberdade Religiosa, estão promovendo uma campanha de coleta de assinaturas com o intuito de fazer com que as autoridades espanholas intercedam junto ao governo chinês pela libertação do Bispo chinês Dom Ma Daqin, preso desde o dia seguinte à sua ordenação episcopal.

snap.jpg

Ordenado Bispo auxiliar de Xangai em 7 de julho de 2012, Dom Tadeu Ma Daqin afirmou que renunciaria aos seus cargos na Igreja Patriótica, que é controlada pelo Estado. Em resposta a sua declaração, o governo chinês privou o recém-ordenado de sua liberdade.

A Associação Patriótica Católica Chinesa (APCCh) e a Conferência dos Bispos Católicos da China, por sua vez, declararam que “retiram a sua aprovação para o episcopado”.

O manifesto promovido pela Associação Enraizados e o Observatório da Liberdade Religiosa, ordena ao governo do país: agir em defesa do direito fundamental à liberdade de consciência e de religião perante as autoridades competentes dos países em que acontecerem vulnerações do direito fundamental à liberdade religiosa e de culto; liderar e promover, no âmbito da União Europeia e da Comunidade Internacional, quantas iniciativas forem pertinentes para proporcionar uma efetiva proteção às minorias cristãs nos países do Oriente Próximo e nos demais países da Ásia e da África. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas