Nova turma de especialização em Teologia Bíblica na Universidade Católica de Maringá
Maringá (Quinta-Feira, 16/05/2013, Gaudium Press) Já estão abertas as pré-inscrições para o curso de especialização em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Católica de Maringá, no Estado do Paraná. Com o tema “A Bíblia é a alma da teologia”, a atividade é uma ótima oportunidade para obter um conhecimento histórico e teológico da Palavra de Deus, bem como uma compreensão mais eficaz da missão evangelizadora nas comunidades. A especialização é coordenada pelo professor Luiz Alexandre Solano Rossi.
Destinado a sacerdotes, teólogos, pastores, religiosos, diáconos permanentes ou candidatos ao diaconato, catequistas, líderes de comunidades, professores de ensino religioso, e demais interessados, desde que possuam curso superior, a perspectiva do curso é cristã e ecumênica, ao oferecer diferentes hermenêuticas e enfoques teológicos do texto bíblico, voltados para os desafios da sociedade atual.
As disciplinas serão: Métodos de Leitura da Bíblia; História de Israel e do Novo Testamento; Pentateuco, Literatura Sapiencial, Literatura profética, Sinóticos, Evangelho de João, Atos dos Apóstolos, Hebreus, Cartas Paulinas, Apocalipse, Bíblia e Bioética, Bíblia e espiritualidade, Ética, Lectio Divina, Metodologia científica, entre outras. As aulas serão ministradas pelo mais competente corpo docente sobre as Sagradas Escrituras em Maringá e região.
O início do curso está marcado para agosto deste ano, com aulas quinzenais, às sextas-feiras, das 19h às 23h, e nos sábados, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 18h. Pré-inscrições e mais informações na secretaria do pós, com Meire, pelo telefone (44) 3025-8709, ou com o coordenador do curso, professor Luiz Alexandre Rossi, através do telefone (44) 9111-9385.
Justificativa do curso
Os Documentos do Magistério da Igreja solicitam que os fiéis mantenham um contato íntimo com as Escrituras, mediante assídua leitura e cuidadoso estudo, a fim de alcançarem “o eminente conhecimento de Jesus Cristo” (Fl 3,8), porque “ignorar as Escrituras é ignorar Cristo” (cf. DV 24-25). Sendo a Sagrada Escritura a norteadora da vida cristã, torna-se imperativo para todo homem um aprofundamento, de cunho científico, do texto Sagrado. (FB)
Deixe seu comentário