Cardeal Salazar manifesta sua alegria pela primeira santa colombiana
Colômbia (Quinta-feira, 09-05-2013, Gaudium Press) O presidente da Conferência Episcopal Colombiana (CEC), Cardeal Rubén Salazar Gómez, manifestou sua alegria pela canonização de Madre Laura Montoya Upegui, que ocorrerá no próximo domingo, 12, na Praça de São Pedro, Vaticano.
“Estamos muito contentes e felizes de ter a primeira santa nascida na Colômbia canonizada. Temos muitos santos que viveram e morreram na Colômbia levando além sua missão, mas não tínhamos nenhum nascido na Colômbia, a Madre Laura é a primeira e isto nos enche de alegria”, declarou o Cardeal Salazar.
Segundo o purpurado, a Madre Laura foi uma mulher que “entregou toda sua vida ao serviço dos mais pobres, representados nesse momento pelos indígenas, que viviam uma situação de segregação, de exclusão. A Madre Laura dedicou-se fundamentalmente a levar-lhes a educação, a levar-lhes todos aqueles elementos que lhes permitiram uma vida mais digna e também levar-lhes o grande tesouro da Fé”.
Nascida em Jericó, Antioquia, Colômbia, no dia 26 de maio de 1874, Madre Laura foi batizada no mesmo dia de seu nascimento com o nome Maria Laura de Jesus. Filha de Juan de la Cruz Montoya e Maria Dolores Upegui, teve dois irmãos: Carmelina e Juan de la Cruz. Seu pai, que era médico e comerciante, foi assassinado quando ela ainda tinha apenas dois anos de idade. (EPC)
Com informações da EWTN.
Deixe seu comentário