Gaudium news > De Fátima, Dom Orani envia mensagem aos arquidiocesanos

De Fátima, Dom Orani envia mensagem aos arquidiocesanos

Fátima – Portugal (Terça-feira, 07-05-2013, Gaudium Press) – “Estarei em Fátima a convite do Senhor Bispo de Leiria-Fátima para presidir às solenidades do dia 13 de maio, quando, a pedido do próprio Papa Francisco, iremos consagrar o seu pontificado à materna proteção da Virgem que, através dos Pastorinhos, convoca a todos para a conversão do seguimento de Jesus Cristo”.

orani.jpg

Estas são palavras da mensagem que Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, dirigiu a seus diocesanos.
Nesta mensagem o Arcebispo salienta o “especial significado” de que se revestirá o próximo dia 13 de maio, ocasião em que realiza-se a peregrinação internacional de Fátima em comemoração do aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora, em 1917.

D. Orani lembra uma outra intenção que sua peregrinação terá: “consagrar toda a Jornada Mundial da Juventude, os seus jovens, os colaboradores e organizadores”, a Maria, para que “interceda por todos e ensine a dizer sim ao Senhor, para que o seu plano de amor e salvação se cumpra em nossas vidas”.

A Mensagem de Nossa Senhora em Fátima, lembrou o Arcebispo, “é feita de esperança”, mas, simultaneamente, é “exigente” e “confortadora”; é anunciada “a todos os homens e mulheres de boa vontade, particularmente num mundo violento que clama por paz e por justiça”.

Ela “é centrada na oração, na penitência e na conversão, que se projeta para além das ameaças, perigos e horrores da história, para convidar o homem a ter confiança na ação de Deus, a cultivar a grande boa esperança, a fazer a experiência da graça do Senhor para se enamorar d´Ele, fonte do amor e da paz”.

Na mensagem enviada a seus arquidiocesanos, Dom Orani, recorda que este mês de maio é “dedicado à Bem-Aventurada Virgem Maria”. Ele aconselha que seja mais valorizada a recitação do Rosário em família e em comunidade. Que sejam realizadas peregrinações aos santuários marianos de Nossa Senhora da Penha e de Nossa Senhora de Fátima, no Rio de Janeiro. (JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas