Nhá Chica: mulher humilde que Deus eleva, afirma Bispo de Campanha
Em entrevista para a “Canção Nova”, Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, OFM, referindo-se aos milagres atribuídos a Beata Nhá Chica, disse o Bispo que o maior milagre dela foi conseguir que sua santidade fosse reconhecida pela Igreja:
“Creio que para nós o milagre já é esse: a Igreja reconhecendo esta mulher simples, mas ao mesmo tempo dotada de uma nobreza espiritual; uma mulher analfabeta, mas sábia aos olhos de Deus; uma mulher humilde mas que Deus eleva. E Jesus diz no Evangelho de Mateus: ‘Eu te louvo ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, que escondes os mistérios do Teu Reino aos sábios e entendidos e os revela aos pobres, aos pequenos'”.
Sobre a intercessão que Nhá Chica exerce em favor dos que a ela recorrem, Dom Diamantino afirma que”Ela realmente não pedia só para si, pedia para todos, sobre tudo através da profunda devoção a Nossa Senhora da Conceição”.
“Nhá Chica -continua o Bispo- é alguém que se faz simples, se faz humilde e generosa para poder, não por ela mesma, mas pela fé em Deus como ela diz, conseguir então aquilo que os outros lhe pedem.”
Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, OFM, é bispo da Diocese de Campanha, em Minas Gerais. A cidade de Baependi, local onde viveu Nhá Chica, pertence a sua Diocese. (JS)





Deixe seu comentário