Na Audiência Geral, Papa fala de Nossa Senhora, trabalhadores e pede orações por Bangladesh
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 29-04-2013, Gaudium Press) – No domingo, 28 de abril, depois de celebrar Missa na Praça São Pedro, quando crismou 44 jovens, o Papa Francisco pôs todos sob a proteção de Nossa Senhora.
|
O Papa disse que Maria “nos ensina o que significa viver no Espírito Santo e acolher a novidade de Deus em nossas vidas”: “Assim como Maria invocou o Espírito com os Apóstolos no Cenáculo, nós, ao reunirmo-nos em oração, temos o seu apoio espiritual para testemunharmos Jesus”.
Depois de cumprimentar e agradecer o número enorme de famílias que estavam na Praça, o Papa pediu a todos os presentes orações especiais: “Neste momento, faço uma oração pelas numerosas vítimas do desabamento de uma fábrica em Bangladesh. Expresso minha solidariedade e proximidade às famílias que choram por seus entes queridos e apelo, do fundo do coração, para que a dignidade e a segurança dos trabalhadores sejam sempre tutelados”.
Antes de dar a bênção apostólica aos presentes, o Santo Padre rezou a oração mariana do Regina Coeli e nisso foi acompanhado pelos quase 100 mil fiéis que lotavam a Praça.
Ainda no final da manhã, a Santa Sé divulgou o ‘tuíte’ do Papa, postado logo após Audiência Geral e Missa diante da Basílica de São Pedro:
“O Espírito Santo transforma-nos verdadeiramente e, através de nós, quer transformar também o mundo onde vivemos”. (JS)
Com informações Rádio Vaticana.
Deixe seu comentário