Gaudium news > Teólogo católico é o novo embaixador americano junto a Santa Sé

Teólogo católico é o novo embaixador americano junto a Santa Sé

Roma (Quinta, 28-05-2009, Gaudium Press) A Casa Branca anunciou ontem o nome de seu novo embaixador junto a Santa Sé. Barack Obama nomeou para o cargo o professor Miguel H. Díaz, um teólogo católico de Minnesota. Díaz, nascido em Havana, Cuba, será o primeiro representante hispânico dos Estados Unidos na Santa Sé desde 1984, quando os EUA começaram as relações diplomáticas com o Vaticano.

O teólogo é professor de Teologia no College of St. Benedict / St. John’s University e na School of Theology na St. John’s University em Collegeville, Minnesota, nos Estados Unidos. Obteve os diplomas de bacharelado na St. Thomas University em 1988, magistrado, em 1992, e doutorado em Teologia Sistemática na University of Notre Dame, em 2000.

Miguel Días é também presidente da Academy of Catholic Hispanic Theologians dos Estados Unidos, uma associação estadunidense de eruditos que promove pesquisas teológicas latino-americanas. Além disso é membro da Catholic Theological Society of America – Sociedade Teológica Católica americana. Miguel H. Díaz foi conselheiro de Barack Obama durante sua campanha eleitoral.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas