Milhares de velas lembrarão bebês abortados em seis anos
Cidade do México (Terça-feira, 23-04-2013, Gaudium Press) Nesta quarta-feira, 24 de abril, as escadarias de acesso à Assembleia Legislativa do Distrito Federal (ALDF), no México, vão amanhecer iluminadas por luzes de velas nas cores azul e rosa. Elas vão lembrar aos deputados que mais de cem mil crianças foram impedidas de nascer, desde que o aborto foi legalizado.
Esta manifestação é organizada por uma associação civil (Pro Vida) que se dedica a promover a defesa da vida desde o momento da concepção até a morte natural.
Um dos organizadores, Jorge Serrano Limón, informou que as milhares de velas que serão acesas são uma manifestação de luto e protesto. E acontecerá às 5:00 horas desta quarta-feira, 24 de abril, “em memoria” dos meninos e meninas mortos em abortos nos hospitais públicos da Cidade do México.
A despenalização do aborto, até a 12ª semanas de gestação, foi uma lei aprovada pela ALDF no dia 24 de abril de 2007, mesmo tendo sido demonstrado que a maioria dos mexicanos sejam favoráveis à vida. (JS)
Com informações SIAME
Deixe seu comentário