Gaudium news > A Bíblia continua a ser a fonte da nossa Fé, afirma Padre Ney Pereira, da Pontifícia Comissão Bíblica do Vaticano

A Bíblia continua a ser a fonte da nossa Fé, afirma Padre Ney Pereira, da Pontifícia Comissão Bíblica do Vaticano

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 12-04-2013, Gaudium Press) – O Padre Ney Brasil Pereira é professor de exegese bíblica no ITESC em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, no Brasil. padre_ney_pereira.jpg

Desde março de 1974, atua como Capelão das Instituições Penais de Florianópolis. Somado ao grande conhecimento sobre a Bíblia.

O sacerdote é o único brasileiro que faz parte da Pontifícia Comissão Bíblica, um sewleto grupo de 20 especialistas de todo o mundo que se dedica ao estudo da Bíblia. Ele foi nomeado para a Comissão em 2001 e pesquisou o tema Bíblia e Moral, proposto pelo então cardeal Josepf Ratzinger.

É um dos cinco representantes do continente americano na Comissão. Como integrante dela, participou da Assembleia Plenária que este organismo pontifício promoveu no Vaticano desde a segunda-feira, dia 9, sobre a temática “A inspiração e a verdade da Bíblia”.

Hoje esteve na audiência que o Papa Francisco concedeu aos membros dessa Comissão vaticana.

Padre Ney falou sobre o tema das discussões da Assembleia em uma entrevista para a Rádio Vaticano. Um trecho dessa entrevista nos transcrevemos aqui.

“Este tema nos foi proposto pelo Papa emérito, Bento XVI, especialmente após o Sínodo dos Bispos sobre a Palavra de Deus, Ele queria uma reflexão mais profunda sobre o tema, que interessa tantos: em que sentido a Bíblia é inspirada? O que significa isso? Como ela transmite a verdade de Deus, a verdade que Deus quis? Afinal, a Bíblia é um livro da humanidade, feito por homens, Deus só inspirou os autores sagrados, que eram seres humanos, com suas qualidades e limitações. Estas limitações fazem da Bíblia um livro que ao mesmo tempo é simples, por ser um livro da humanidade; é complexo, porque foi escrito no arco de mil anos, numa época pré-científica, tão diferente. No entanto, continua a ser a fonte da nossa fé”. (JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas