Gaudium news > Cardeal boliviano diz que Papa Francisco quer uma Igreja Missionária

Cardeal boliviano diz que Papa Francisco quer uma Igreja Missionária

Santa Cruz da Serra – Bolívia (Quinta-feira, 11-04-2013, Gaudium Press) O Arcebispo de Santa Cruz da Serra (Bolívia), Cardeal Julio Terrazas Sandoval, declarou recentemente qual é a missão do Papa Francisco. “O Papa é o representante de Cristo e Ele tem uma missão, a missão de fazer que a Igreja não tenha medo, que a Igreja abra suas portas e que a Igreja escute também o clamor dos outros.”

julio_terrazas.jpg
Cardeal Julio Terrazas Sandoval

O purpurado transmitiu o recado do Papa Francisco de abrir as portas: “Não se fechem, não tenham medo e saiam. Não queremos uma Igreja medrosa e uma sociedade que não tem consciência de seus valores humanos”.

“Não queremos um mundo obscurantista, queremos um mundo aberto, que seja capaz de compreender as coisas que se vivem hoje, mas que também seja capaz de semear aquelas sementes do reino que custam para ser aceitas, mas que produzem frutos para todos”, acrescentou.

O Cardeal fez também um chamado à paz, declarando que ela exige também a misericórdia, e concluiu recordando o ensinamento do Papa Francisco sobre a misericórdia de Deus. “Deus perdoa sempre, somos nós os que não perdoamos.” (EPC)

Com informações da ACI.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas