Gaudium news > No "Regina Coeli", Santo Padre afirma: "a paz é fruto da vitória do amor de Deus sobre o mal"

No "Regina Coeli", Santo Padre afirma: "a paz é fruto da vitória do amor de Deus sobre o mal"

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 08-04-2013, Gaudium Press) – Diante de cerca de 100 mil peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, o Papa Francisco rezou na manhã deste domingo que concluía a oitava da Páscoa a oração mariana do Regina Caeli, rezada no período pascal em substituição da oração do Angelus.

O Papa saudou a todos com as mesmas palavras de Jesus Ressuscitado: «A paz esteja com vocês!». Em seguida Papa Francisco.jpgexplicou que essa frase não era uma pura saudação ou um simples desejo. A Paz desejada era um dom. O mais precioso dos dons que Cristo oferece aos seus discípulos depois de ter passado pela morte.

O Pontífice afirmou que a paz é fruto da vitória do amor de Deus sobre o mal, é o fruto do perdão. A verdadeira paz vem da experiência da misericórdia de Deus.

Era o Domingo da Divina Misericórdia e o Papa Francisco recordou que ele fora instituído por desejo do Beato João Paulo II, que, por sinal, morreu na véspera desta festa.

Ao comentar o Evangelho do dia , o Papa discorreu sobre a incredulidade de Tomé que só viu Jesus ressuscitado na segunda vez que ele esteve entre os Apóstolos.

Foi nessa segunda aparição que Jesus dirigiu-se a Tomé e convidou-o a ver e tocar as feridas de seu corpo e tome exclamou . a tocá-las; e Tomé exclamou: «Meu senhor, meu Deus!». Jesus então disse: «Felizes os que não viram e creram!».

Quem eram esses que creram sem ver? O Papa mesmo respondeu: outros discípulos, outros homens e mulheres de Jerusalém, que mesmo não tendo encontrado Jesus ressuscitado, acreditaram no testemunho dos Apóstolos e das mulheres.

“Esta é uma palavra muito importante sobre a fé, podemos chamá-la a beatitude da fé. Em todos os tempos e em todos os lugares, são bem-aventurados os que, através da Palavra de Deus, proclamada na Igreja e testemunhada pelos cristãos, acreditam que Jesus Cristo é o amor de Deus encarnado, a Misericórdia encarnada. E isso vale para cada um de nós!” Afirmou o Santo Padre, antes de recomendar:

“Tenhamos também mais coragem para testemunhar a fé no Cristo Ressuscitado! Não devemos ter medo de ser cristãos e de viver como cristãos!” (JS

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas