Arquidiocese do Rio de Janeiro lança mais um projeto social
Rio de Janeiro (Sexta-feira, 05-04-2013, Gaudium Press) Na última terça-feira, 2, a Arquidiocese do Rio de Janeiro em parceria com a Pastoral do Menor e o Comitê Organizacional Local da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 lançaram o projeto chamado “Passaporte Cidadania”.
O projeto tem por objetivo atender crianças e adolescentes que necessitam de ajuda, principalmente em relação à dependência química.
Como parte das ações do projeto, um ônibus solidário fará um trabalho de resgate de crianças e adolescentes pobres que vivem nas ruas, dando atenção especial para casos relativos ao uso de drogas.
O itinerário será iniciado no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Apesar de não ter um tempo determinado de permanência em cada bairro, a expectativa é que não se passe de 30 dias.
A meta é que a equipe multidisciplinar responsável pelo trabalho atenda ao longo de dois anos por volta de 200 crianças e adolescentes.
“A Jornada Mundial da Juventude quer deixar um legado social, na questão da dependência química, nós estamos elaborando uma ação em rede para desenvolver uma ação complementar e eficaz. O ônibus entra como ferramenta pedagógica que seria a porta de entrada, em perspectiva do tratamento desses menores”, declarou Regina Leão, assistente social e uma das organizadoras do projeto. (EPC)
Deixe seu comentário