Gaudium news > Cristão falsamente acusado de blasfêmia há oito anos é absolvido

Cristão falsamente acusado de blasfêmia há oito anos é absolvido

Paquistão (Quinta-feira, 04-04-2013, Gaudium Press) Nesta última quarta-feira, 3, a Corte Suprema de Lahore absolveu Younis Masih, cristão preso desde 2005 e condenado à pena de morte por falsas acusações de blasfêmia.

O tribunal declarou Younis inocente e ordenou sua libertação imediata. “Estamos muito agradecidos a Deus pois, depois de tantos anos a justiça triunfou para Younis Masih. Temos esperança de que se possa suceder o mesmo com Asia Bibi”, afirmou um dos advogados.

Younis Masih foi acusado de blasfêmia em Lahore no dia 10 de setembro de 2005. Após a acusação se desencadeou um ataque de violência em massa: 400 muçulmanos armados com pedaços de pau atacaram e saquearam o distrito de Chungi Amer Sidhu, onde vivia a família de Younis. Mais de 100 famílias cristãs fugiram da zona para salvar suas vidas.

O motivo da acusação foi um simples pedido feito por Younis de que seus vizinhos muçulmanos abaixassem o volume da música que escutavam. Este foi o estopim para que fosse falsamente acusado de blasfêmia. Na época as mesquitas da região convocaram os muçulmanos para atacar e queimar os lugares cristãos. Para conter a onde de ataques, a polícia registrou a denúncia de blasfêmia contra Younis. Em julgamento realizado no cárcere, o réu foi condenado à morte em 2007. (EPC)

Com informações da Agência Fides.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas