Gaudium news > Paróquia de Curitiba realiza caminhada até Santuário da Divina Misericórdia

Paróquia de Curitiba realiza caminhada até Santuário da Divina Misericórdia

Curitiba (Quinta-Feira, 04/04/2013, Gaudium Press) A Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, através da paróquia São Jorge, do bairro Portão, promoverá no próximo domingo, dia 7 de abril, quando a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia, a 17ª edição da Caminhada Vocacional rumo ao Santuário da Divina Misericórdia. A estimativa dos organizadores é de reunir cerca de 2 mil pessoas.

jesus_misericordia_confio_em_vos.jpeg

A caminhada sairá da paróquia às 6h da manhã, com previsão de chegada no santuário às 10 horas, quando será celebrada a Santa Missa. Após a celebração todos estão convidados para um almoço de confraternização no santuário. Às 15 horas será rezado o Terço da Divina Misericórdia.

O Santuário da Divina Misericórdia fica localizado na Estrada do Ganchinho, número 570, no bairro Jardim Futurama, em Umbará. Mais informações pelo telefone: (41) 3348-2784. Já a paróquia São Jorge está situada na Rua Itacolomi, número 1840. Telefone para contato é o (41) 3329-8662.

Festa da Divina Misericórdia

Um dos elementos mais importantes da devoção à Divina Misericórdia presentes nas revelações de Nosso Senhor à Santa Faustina Kowalska é a Festa da Misericórdia. No Diário o tema recorre em 37 números, em 16 dos quais nos deparamos com uma manifestação extraordinária de Jesus a seu respeito. A Festa da Divina Misericórdia, instituída oficialmente como festa universal pelo papa João Paulo II no ano de 2000.

No dia 22 de fevereiro de 1931, uma das primeiras revelações de Jesus à Santa Faustina diz respeito à Festa da Misericórdia, que deveria ser celebrada no 2º domingo da Páscoa: “Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benta solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário 49; cf. 88; 280; 299b; 458; 742; 1048; 1517).

Fica patente no Diário que existe uma relação muito estreita entre Festa da Misericórdia e veneração do quadro, proclamação da divina misericórdia, confiança nesta divina misericórdia, participação nos sacramentos (Eucaristia e Confissão) e remissão dos pecados (culpas e penas). (FB/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas