Flagelados do temporal na Argentina já recebem ajuda da Igreja
Buenos Aires – (Argentina) (Quinta-feira, 04-04-2013, Gaudium Press) – Uma forte tormenta caiu sobre cidades argentinas durante a madrugada, pela manhã e tarde de terça-feira, dia 2 de abril. Foi bastante atingida a Capital, Buenos Aires, a cidade de La Plata e seus arredores que tiveram uma boa parte de seus territórios inundada, trazendo vítimas fatais, alem de danos materiais incalculáveis e milhares de desabrigados. E já foram feitos prognósticos de possíveis disseminação de doenças entre a população.
Ainda ontem, dia 3, tiveram início as movimentações de ajuda para os flagelados. Obras de Instituições católicas começaram a assistir a população castigada pelos temporais.
A Caritas Argentina convidou a que todos se solidarizem com os irmãos flagelados pelas chuvas e enchentes. A organização informou que nas zonas atingidas, estão sendo necessária a distribuição de colchões, lençóis, fronhas, travesseiros. Também está sendo necessária distribuição de roupas, calçados, artigos de limpeza e higiene pessoal, além de alimentos não perecíveis e leite longa vida.
As doações para a Caritas podem ser entregues no Santuário de São Cayetano, no bairro de Liniers, Rua Cuzco, 150, no Colégio Marín, no Bairro de San Isidro (avenida del Libertador 17.115) e também em todas as paróquias da cidade de La Plata.
Foi aberta uma conta bancária para os que preferirem ajudar monetariamente. (Conta Corrente Banco Nación Nº 35869/51 – Sucursal Plaza de Mayo 0085, CBU 01105995-20000035869519, em nome de “Cáritas Argentina Emergencia”, CUIT 30-51731290-4.)
Segundo a Comissão Nacional da Caritas, a situação em que vivem as comunidades atingidas pela catástrofe, em muitos casos, é classificada de “muito grave”.
Para além da ajuda material, a Caritas convidou a todos a se unirem em oração e solidariedade “para acompanhar nestes momentos difíceis a quem sofreu as consequências desta catástrofe”. (JS)
Deixe seu comentário