Gaudium news > Arcebispo de Manaus explica proposta central para a 51ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo de Manaus explica proposta central para a 51ª Assembleia Geral da CNBB

Manaus – Amazonas (Quarta-feira, 03-04-2013, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida (SP) receberá entre os dias 10 e 19 abril a 51ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).cnbb.jpg

Dom Sérgio Eduardo Castriani, Arcebispo de Manaus (AM) explicou que a proposta do evento é apresentar um texto para estudo, dando um maior período para reflexão e que este seja enriquecido com as experiências particulares das paróquias brasileiras.

O prelado ensinou também que a paróquia para ser fiel a sua missão evangelizadora precisa favorecer a experiência de comunhão, essencial para a vida cristã.

“É na paróquia que buscamos a Eucaristia, a catequese, a reconciliação, a celebração da vida, o conforto na hora das perdas, a oração nas horas difíceis da vida. A paróquia é lugar de acolhida, de orientação, de ajuda espiritual e material. É a partir da paróquia que se podem descobrir os espaços não evangelizados de um território ou as situações que demandam atenção especial: escolas, hospitais, prisões, invasões, migrantes”, acrescentou.

Segundo o Arcebispo de Manaus, é a partir das paróquias que acontece a evangelização. “Paróquias acolhedoras, missionárias, redes de comunidades vivas e atuantes, são irradiadoras de vida e, portanto evangelizadoras. Acreditamos que as pequenas comunidades são o caminho de renovação da paróquia, porque possibilitam responder a vocação cristã que se realiza sempre em comum. A renovação da paróquia é fundamental para a Igreja enfrentar os desafios pastorais, a missão, enfim, evangelizar”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas