Igreja auxilia vítimas das chuvas em Petrópolis
Petrópolis – Rio de Janeiro (Quarta-feira, 27-03-2013, Gaudium Press) Desde o dia 17 deste mês a cidade de Petrópolis (RJ) está em estado de alerta devido as chuvas que, segundo a prefeitura da cidade, deixaram ao menos 33 mortos e 1.090 pessoas desabrigadas.
De acordo com Luiz Carlos Santos, articulador da Cáritas na Diocese de Petrópolis, o sistema de socorro implantado pela prefeitura está dando certo e tem abrigado todos os atingidos. “Nesse episódio não houve necessidade de entrarmos com ajuda imediata por parte da igreja, chegaram muitas doações e todos estão abastecidos. Mesmo assim, realizamos visitas periódicas aos abrigos para dar um apoio espiritual para essas famílias.”
Dom Gregório Paixão, Bispo diocesano de Petrópolis, presidiu nesta segunda-feira, 25, uma Santa Missa pelos falecidos nos deslizamentos causados pelas chuvas. A celebração contou com a participação da presidente Dilma Rousseff e do governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.
Em sua homilia, o prelado recordou que devem agir a fim de evitar que tragédias semelhantes se repitam. “Mãos à obra, temos muito o que fazer para que no ano que vem não estejamos chorando por outras vítimas.”
Segundo o Bispo, a tragédia tem muito a nos ensinar para que não se tenhamos a mesma tristeza nos próximos temporais. “As vítimas continuam gritando mesmo dentro do silêncio daquilo que chamamos de morte, e pedem pelos que ainda estão vivos.” (EPC)
Com informações da CNBB.
Deixe seu comentário