Gaudium news > Diocese de Maringá promove o Curso “Conhecendo o Amor Exigente“

Diocese de Maringá promove o Curso “Conhecendo o Amor Exigente“

Maringá (Terça-Feira, 26/03/2013, Gaudium Press) A Associação do Movimento Amor Exigente (AMAEX) de Maringá, no Estado do Paraná, abriu as inscrições para o Curso Básico I – Conhecendo o Amor Exigente, que será realizado nos dias 20 de abril e 4 de maio, com o objetivo de mostrar novos caminhos para ajudar familiares e novos coordenadores a reassumirem suas vidas com assertividade, coragem e determinação.imagem-amor-exigente.jpg

A atividade acontecerá no Centro Catequético da Paróquia Cristo Ressuscitado, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min. No dia 20 de abril o conteúdo programático contemplará o histórico e a proposta do Amor-Exigente, os 12 Princípios Básicos e os 12 Princípios Éticos e a organização e métodos nos grupos de Amor-Exigente. Já no dia 4 de maio os temas a serem refletidos serão: dependência e codependência, espiritualidade pluralista nos grupos de AE, a importância da partilha e das metas nos subgrupos, e o voluntário do Amor-Exigente.

O Centro Catequético da Paróquia Cristo Ressuscitado fica localizado na Avenida Rio Branco número 1000, na esquina com Rua Vitório Balani, na Zona 5, em Maringá. Mais informações e inscrições no AMAEX pelo telefone (44) 3262-2596 (em horário comercial) e nos Grupos de Amor Exigente.

Sobre o Amor-Exigente

O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.

Há 29 anos, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos. e também para pessoas com comportamentos inadequados.O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com Prevenção , passando a atuar como um movimento de proteção social já que Amor-Exigente, desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas; são também propostas do Amor-Exigente.

Atualmente, o movimento conta com 11 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São mais de 641 grupos no Brasil, 1 na Argentina, e 14 no Uruguai, além de cerca de 259 Subgrupos de frutos de Amor-Exigente. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas