Bispo de Petrópolis reza pelas vítimas da chuva na região serrana do Rio de Janeiro
Petrópolis – Rio de Janeiro (Quarta-feira, 20-03-2013, Gaudium Press) As recentes chuvas que tem atingido a região Serrana do Rio de Janeiro tem feito inúmeras vítimas e deixado centenas de desabrigados.
“Há dois anos nós já vivemos essa mesma situação, onde tivemos vidas ceifadas e muitos desabrigados”, afirmou o bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão em entrevista ao Portal A12.
O prelado sublinhou que o Projeto Presença Samaritana e as pastorais sociais estão atendendo as necessidades das vítimas desses desastres naturais e que a Diocese de Petrópolis deixou à disposição do poder público a estrutura da Igreja para o atendimento às famílias.
Preocupado com a situação Dom Gregório lamenta a demora na construção de casas para as famílias atingidas pela chuva. “Desde 2011, ano em que a tragédia teve proporções maiores, centenas de famílias ainda vivem de aluguel social. Algumas contenções foram construídas, mas a situação é mais séria, pois as pessoas voltam para suas casas mesmo estando condenadas pela Defesa Civil.”
Dom Gregório reafirmou o compromisso da Diocese em continuar trabalhando, através dos agentes de pastorais e lideranças católicas, junto aos poderes públicos, para atender as famílias vítimas das chuvas e agilizar medidas de prevenção, a fim de evitar novas tragédias. (EPC)
Deixe seu comentário